quarta-feira, 9 de julho de 2008

Estrutura para uma possível história

Toda idéia nova nasce a partir de um tédio profundo ou de uma movimentação súbita. Nos dois casos o aparecimento da novidade está necessariamente ligado à urgência da mudança contingente.
Preciso alterar alguma coisa, mas eu nem sei o que é que precisa ser alterado muito menos sei o tipo de alteração a ser feita. Já descobri que um diálogo nasce a partir de duas idéias contraditórias em choque ou a partir de um ponto de vista e sua possível alteração.
Então, a história é assim:
Uma estação de trem atemporal. Um homem decide partir. A decisão da partida é fruto de uma movimentação súbita, é uma idéia de mudança contingente. O que precisa ser alterado é o destino, não sei ao certo, é o duelo entre duas possibilidades. Há uma dúvida que move este homem, o embate entre partir e ficar e as implicações que uma ou outra alternativa pode provocar.Uma mulher aparece. Ela julga o homem mostrando-lhe, ceticamente, as conseqüências futuras caso ele fique ou parta. Chega outro homem. Com um olhar mais deslumbrado ele coloca nosso personagem principal diante de novas possibilidades. A partir daí os três, na estação, buscam compreender o motivo que os levou até lá. Quem parte e quem fica, essa vai ser uma outra história!

Nenhum comentário: