segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Criar uma rotina, falar palavrões, beber como um alucinado, gosto mesmo é de me embriagar sozinho, uma boa música, talvez um cigarro. Sou dessas, sim! Sou das que acendem velas, perfumam a casa, consomem produtos de beleza, cremes, cosméticos, me preocupo com a roupa que uso no trabalho.
Faço planos para o verão e tenho sempre uma esperança para confortar os invernos, ouço músicas antigas para reacender histórias, guardo no coração saudades de coisas que já nem sei. Para passar o tempo mergulho em histórias e pessoas, gosto muito das vidas alheias e acho quase sempre que os outros são mais felizes que eu.
Leio livros, vejo filmes, e mais uma vez ouço músicas. Gostos de casas, ambientes, varandas e jardins. Tenho um apartamento pequeno onde guardo tudo o que tenho, tenho um amor, livros, objetos eletrônicos que me acompanham quando o tédio ou a solidão batem a porta.
Por precaução tenho plantas, amigos e roupas de cama. Adoro passar pano no chão, lavar o banheiro, lavar e passar roupa. Cheiro de casa limpa é tão bom, casas quentes são melhores, eu sei!
Casas quentes são casas com crianças e animais, cada um sendo a seu tempo o que é. Cumprindo fielmente seu papel de apenas ser. Crianças e animais não precisam de scrits ou histórias de vida para se fazerem presentes. A criança e o animal são e se bastam a penas por ser.
Homem adulto por sua vez precisa se fazer em histórias, narrações de fatos. Adultos são as viagens que fizeram, os amores colhidos, os fracassos e as realizações profissionais. Criança não precisa realizar, apenas em ser ela já é e assim já cumpre sua função.

Nenhum comentário: